Última atualização em 01/04/2024 por Victoria Feitoza
Por SE79,
Foi empossado na manhã desta segunda-feira, 1, o novo secretário Especial de Articulação com os Municípios de Sergipe. Neto Batalha assume a parta criada recentemente com o objetivo de atuar como um elo entre o Governo e os municípios, promovendo a integração e coordenando esforços para atender as necessidades específicas de cada localidade.
Vinculada à estrutura orgânico-administrativa da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), a pasta tem como missão fortalecer os laços entre o Governo do Estado e as administrações municipais, potencializando a cooperação na execução de ações e políticas públicas para a população.
O governador Fábio Mitidieri explicou que a escolha de Neto Batalha para liderar a secretaria se deve à sua característica marcante de dedicação e trabalho. “A gente escolhe um nome de um deputado jovem, que tem uma característica marcante de emprego, de trabalho, de dedicação. Portanto, quero agradecer ao deputado Neto Batalha porque ele veio para somar e vem com muita vontade. E isso é muito importante porque na nossa gestão as pessoas têm que vir com essa mesma disposição de trabalho que o governador tem e que eu acho que todos que estão aqui hoje têm isso”, observou.
O secretário da SECC, Jorginho Araujo, disse que Neto Batalha vem para atuar na promoção do desenvolvimento regional, na descentralização administrativa e na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais, garantindo uma gestão mais próxima e eficaz dos interesses e necessidades municipais. “Neto Batalha está vindo trabalhar efetivamente com essa aproximação e com esse fortalecimento com os municípios”, disse.
O secretário empossado, Neto Batalha, enfatizou o compromisso em dar atenção e suporte às administrações municipais, trabalhando em conjunto visando o desenvolvimento regional. “É um momento muito importante, bastante alegria, assumindo agora hoje essa pasta tão importante, que já houve em outros governos e agora neste governo, Fábio Mitidieri recria para que a gente possa dar uma maior atenção, uma maior qualidade nos programas vistos nas administrações municipais e estarei em todos os campos, com secretários municipais, com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, fazendo essa interlocução dos municípios com o Governo do Estado”, disse.
Fonte: Governo de Sergipe