O Jornal da 102, apresentado por Aclecio Prata, acompanhou na manhã desta terça-feira (6) a primeira edição do programa Prefeitura Presente, realizada no bairro Estação, em Lagarto. A ação reuniu autoridades municipais e marcou o início de uma série de intervenções que irão alcançar bairros e povoados do município ao longo dos próximos 100 dias.
Durante entrevista à reportagem, a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Suely Menezes, ressaltou a importância da presença da gestão municipal dentro das comunidades, levando ações que promovem desenvolvimento, inclusão e dignidade para a população. Segundo ela, o programa representa um novo momento para Lagarto, com a Prefeitura atuando de forma integrada e próxima dos moradores.
O programa Prefeitura Presente foi criado com o objetivo de levar melhorias diretas aos bairros e povoados, com a meta de realizar cerca de 3 mil ações em 100 dias, contemplando áreas como assistência social, saúde e infraestrutura. Entre os serviços executados estão pavimentação, drenagem, capinação, recuperação de calçadas, manutenção de vias e outras intervenções estruturais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
Suely Menezes destacou ainda o engajamento das equipes da Prefeitura no início do ano, reforçando que as ações representam um passo importante para levar dignidade às comunidades e atender demandas históricas, especialmente no bairro Estação, que recebeu a primeira edição do projeto e concentrou diversas frentes de trabalho nesta etapa inicial do programa.




