CER III de Lagarto registra demissões em massa e prejudica famílias com pessoas portadoras de necessidades especiais


Última atualização em 15/10/2024 por Henrique Andrade

Nesta semana foram registrados diversos relatos de mães se queixando da repentina falta de profissionais do Centro Especializado em Reabilitação (CER III) do município de Lagarto. Um dos vídeos que repercutiram nas redes sociais, é o da fisioterapeuta Tainara, que lamenta profundamente seu desligamento. “Não deram nem tempo de eu me despedir das crianças (…) tia ama cada um e nos veremos em breve por aí”, disse, emocionada.

A falta de profissionais como terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicopedagogos e fonoaudiólogos fazem com que as crianças com necessidades especiais sofram com a falta de uma assistência que deve ser contínua para o desenvolvimento de habilidades motoras e psicológicas.

Confira o relato na íntegra de uma mãe sobre o caso:

“Sou mãe de uma das crianças que realizam acompanhamento de fisioterapeuta e TO no CER III e estou ainda refletindo e buscando entender sobre a atitude da atual gestão da nossa cidade, essas profissionais foram DEMITIDAS sem nenhum tipo de aviso prévio, de última hora, assim, como nós mães fomos notificadas que no dia seguinte nossos filhos não terão os devidos acompanhamentos. Quanta crueldade e amargura no coração desses seres humanos, até quando toda essa política suja irá acontecer? Estou INDIGNADA porque não tiveram o mínimo de consideração aos profissionais que tanto se dedicaram durante esses anos, como também não houve empatia com as crianças que necessitam dos cuidados especiais. Todos nós sabemos que isso iria acontecer, mas não de forma vingativa e desumana, deixando as crianças sem assistência alguma, durante esses últimos meses. Não tenho paixão política, tenho maturidade em conhecer e admitir o que não é certo. E todos que fazem essa gestão, irão pagar por tudo.”

Por Henrique Andrade

Compartilhar Notícia

Share this post