Última atualização em 28/08/2024 por Diego Mota
Por SE79,
O radialista Paulo do Valle, apoiador do grupo do deputado federal Gustinho Ribeiro, voltou a causar polêmica. Após ter chamado uma candidata de “galinha”, ele novamente utilizou palavras preconceituosas, desta vez contra uma apoiadora transexual da coligação do candidato Sérgio Reis, cometendo o crime de transfobia durante seu programa de rádio web, na última terça-feira, 27.
Do Valle afirmou que ela “não é uma mulher, é um homem”, “acho que é homossexual, algo assim”, e completou: “porque se não operou, não é trans”. Ele também se referiu à apoiadora como “essa coisa” e declarou: “Eu fico pensando nesse “circo dos horrores” que é bancado em Lagarto pelo candidato Sérgio Reis. O que mais falta aparecer? Porque a “mulher barbada” a gente já tem.”
A mulher trans, Nathalia, foi atacada por Do Valle porque Sérgio Reis a levou ao palanque no último domingo, durante a inauguração de seu comitê. Na ocasião, o candidato afirmou seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+, prometendo criar a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos para dar assistência e combater a homofobia e a transfobia.
A pergunta que fica é: até quando Paulo do Valle e seus patrocinadores continuarão impunes?