Profissionais da Saúde de Lagarto denunciam atraso salarial e demissões sem aviso prévio


Última atualização em 05/12/2024 por Henrique Andrade

Os profissionais da área da saúde de Lagarto divulgaram uma nota pública nesta quarta-feira (5) para manifestar indignação em relação à situação enfrentada pela categoria. Segundo o grupo, eles estão sem receber os salários referentes ao mês de outubro e pelos dias trabalhados em novembro. Além disso, denunciam que foram demitidos sem aviso prévio e sem a oportunidade de se despedirem dos pacientes que acompanhavam.

Na nota, os trabalhadores destacaram a falta de respostas por parte da Secretaria de Saúde de Lagarto e da empresa IDH, responsável pela gestão dos contratos. Eles enfatizam que, mesmo diante de adversidades, desempenharam suas funções com dedicação, mas agora enfrentam um “desrespeito absoluto aos direitos trabalhistas”.

O impacto das demissões, segundo os profissionais, vai além da categoria, afetando suas famílias e também os pacientes, que ficaram desamparados. “Reivindicamos o pagamento imediato dos salários atrasados e uma postura mais respeitosa por parte dos responsáveis”, diz o documento.

A situação expõe uma crise que reflete não apenas na vida dos profissionais, mas também na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Lagarto. Os trabalhadores afirmam que continuarão lutando pela valorização da profissão e pelo respeito aos seus direitos.

Compartilhar Notícia

Share this post