Última atualização em 18/07/2023 por Ítalo Duarte
A Central de Flagrantes identificou um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à unidade policial pela Guarda Municipal após um conflito envolvendo quatro pessoas na sede de um abrigo municipal no centro de Aracaju. Na unidade policial, foi identificada a decisão judicial. O caso ocorreu nesse domingo (16).
De acordo com o delegado Felipe Andrade, os conduzidos foram identificados pela equipe dos policiais civis plantonistas. “Em razão do trabalho de identificação e consulta realizado pelos policiais, foi verificado que um dos conduzidos tinha um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento”, detalhou.
Ainda conforme o delegado, o conduzido estava foragido da justiça desde o ano de 2019, quando foi decretada a sua prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.
“Consta, ainda, que, anteriormente à decretação dessa prisão preventiva, que se deu em 2019, ele havia figurado por sete anos na condição de foragido da justiça”, acrescentou Felipe Andrade.
Segundo o delegado, o preso foi condenado à pena definitiva de 12 anos, sete meses e 20 dias de de reclusão pela prática do crime de estupro contra a enteada, de sete anos.
“Trata-se de um importante cumprimento de mandado de prisão em razão da gravidade concreta do crime praticado, pelos anos a fio, enquanto fugitivo da justiça, além da necessidade de efetivação do cumprimento da pena imposta”, finalizou o delegado.