Cinco pessoas são presas suspeitas pela morte de um homem encontrado em uma cova em Estância

As investigações apontaram que, em abril, a vítima foi vista pela última vez acompanhada de traficantes.


Última atualização em 02/08/2023 por Ítalo Duarte

A Delegacia Regional de Estância informou, nesta terça-feira, 1º, que cumpriu os mandados de prisão contra cinco investigados pela morte de um homem que havia desaparecido no dia 12 de abril. A vítima teria levado drogas de traficantes, o que teria resultado no homicídio, conforme as investigações. O corpo da vítima foi encontrado em cova rasa no dia 30 de maio. As prisões aconteceram entre os dias 28 e 31 de julho.

De acordo com o delegado Cledson Ferreira, que conduziu as apurações policiais, as investigações apontaram que, em abril, a vítima foi vista pela última vez acompanhada de traficantes, na Avenida Nova do Porto. O fato teria acontecido logo após traficantes descobrirem que a vítima tinha subtraído drogas.

“Conforme consta no boletim de ocorrência informando de seu desaparecimento, já havia comentários de que ele havia subtraído drogas de traficantes daquela localidade, sendo descoberto”, acrescentou o delegado.

Em razão da vítima ter sido descoberta pelos traficantes, eles teriam a atraído até a região chamada de Corredor, local onde o espancaram. “Em seguida, a vítima foi levada para o outro lado da Maré, sendo ali executada por traficantes”, revelou Cledson Ferreira.

Ainda segundo o delegado, inicialmente foram realizadas duas buscas no local, na tentativa de localizar o corpo, inclusive usando cães farejadores, porém sem êxito. Já no dia 30 de maio, o corpo foi encontrado em cova rasa.

Com base em depoimentos, a Polícia Civil requisitou a prisão temporária de cinco pessoas apontadas como envolvidas no crime. As decisões judiciais foram cumpridas, mas as investigações continuam em andamento.

Com informações da Polícia Civil

Compartilhar Notícia

Share this post