Homens são flagrados tentando entrar no presídio de Areia Branca com drogas no estômago

Dupla retornava da saída temporária, benefício concedido no último dia 10


Última atualização em 19/10/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79,

Dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira, 17, ao tentar entrar com drogas no estômago no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab). A prisão foi efetuada por polícias penais, quando o material foi detectado durante a inspeção corporal utilizando o equipamento body scan.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, a dupla retornava da saída temporária, benefício concedido pela Justiça no último dia 10. Na ocasião, eles foram levados para o Hospital Regional de Itabaiana, onde foram submetidos a procedimento cirúrgico para retirada do material.

Com o jovem de 22 anos foram encontrados 47 papelotes contendo o material ilícito; já com o homem de 30 anos foram apreendidas seis trouxas, em tamanhos maiores. Os entorpecentes foram levados para o Departamento de Narcóticos (Denarc), da Delegacia Regional de Itabaiana, para adoção das medidas legais cabíveis.

Sejuc/Reprodução

O diretor do Presab, D’Klin Cardoso, explicou mais sobre o flagrante, “são dois internos que foram beneficiados pela Justiça com o afastamento temporário. Ao retornarem para o presídio, os policiais penais que operam o body scan, um equipamento digital de inspeção corporal, flagraram a presença de vários corpos estranhos no interior do estômago dos dois indivíduos.  Após serem questionados, os homens confessaram a ingestão de embalagens contendo os entorpecentes”, relata.

De acordo com o diretor do Presab, como havia a possibilidade de risco à própria vida, a dupla foi levada para o Hospital Regional de Itabaiana, onde foi submetida a procedimento cirúrgico para a retirada do material. “Um dos indivíduos, inclusive, estava com quadro de saúde agravado em decorrência da presença do material, que já estava comprometendo a região do intestino. Ambos passaram por cirurgia ainda na noite de ontem e continuam hospitalizados na unidade, sob custódia dos policiais penais, até que seja decidido pela Justiça se continuarão cumprindo pena no Presab ou se serão encaminhados para outra unidade prisional”, salienta D’Klin Cardoso.

Fonte: Sejuc

Compartilhar Notícia

Share this post