Morte de Marcelo Déda completa 10 anos neste sábado, 2

O Instituto Marcelo Déda e a família do ex-governador realizam neste sábado, 2, uma missa em sufrágio aos 10 anos da partida do político sergipano.


Última atualização em 04/12/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Neste sábado, 2, completa 10 anos da morte do ex-governador de Sergipe Marcelo Déda, que faleceu em 2013 em decorrência de um câncer gastrointestinal.

Ele morreu enquanto atuava governador do estado, mas também foi prefeito de Aracaju, entre 2001 e 2006, deputado estadual, de 1987 a 1991, e deputado federal, de 1995 a 2000. Durante a carreira, Déda ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe e se destacou por levantar as bandeiras da participação popular.

O Instituto Marcelo Déda e a família do ex-governador realizam neste sábado, 2, uma missa em sufrágio aos 10 anos da partida de Marcelo Déda. A missa, que será celebrada na capital sergipana pelo padre Marcelo Conceição, acontecerá às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na rua José Araújo Neto, no bairro São Conrado, em Aracaju.

“Neste dia 2 de dezembro, se puder, dedique uma parte do seu tempo para fazer uma oração, uma prece, emanar boas energias, de acordo com a sua fé. Que os anjos de luz retribuam todo esse amor, carinho e respeito pelo nosso Marcelo Déda”, dia o comunicado.

Marcelo Déda

Marcelo Déda Chagas nasceu em 11 de março de 1960 em Simão Dias. Ele é o mais novo de uma família de cinco irmãos, cujos pais são o senhor Manoel Celestino Chagas (falecido) e dona Zilda Déda Chagas.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Déda seguiu firme na formação política durante a graduação, participando Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na época, ele acompanhou a primeira greve universitária e seu apreço pelas causas da esquerda atraíram a atenção da militância política.

Compartilhar Notícia

Share this post