Última atualização em 21/02/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79,
Um boletim de ocorrência pelo crime de estupro foi registrado por uma advogada contra um colega também advogado, os dois são membros da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). Em nota, a Ordem informou que ao saber da situação afastou o advogado das funções no conselho.
Segundo informações do portal Fan F1, o caso ocorreu no dia 27 de janeiro, após um bloquinho que aconteceu em Aracaju. A advogada teria pedido ao colega que a acompanhasse até as proximidades da sede da OAB, onde pediria um carro por aplicativo. Porém, ele a ofereceu uma carona.
No carro, o colega teria dito que “Não existe carona de graça”, e informou que precisaria passar em sua própria residência para tomar banho e trocar de roupa para ir para outro evento. Ao chegar na casa do suposto agressor, ele teria dado um tapa no rosto da advogada e cometido o estupro.
A vítima retornou para sua casa de carro de aplicativo, e alguns dias após a agressão, com dores e cólicas, procurou um médico, que constatou várias lesões na genitália, além de herpes. o caso foi levado ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), onde o Boletim de Ocorrência foi registrado para realização do inquérito policial.
Leia a nota da OAB sobre o caso:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe informa que, na última sexta-feira,16, tomou conhecimento de um suposto crime sexual envolvendo dois advogados.
Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE.
A OAB Sergipe sempre se destacou pelo combate a qualquer tipo de violação ao direito das mulheres, especialmente quanto aos crimes sexuais, e não medirá esforços para que os fatos sejam apurados com a maior brevidade possível, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa.