Advogada é presa por injúria racial acusada de xingar funcionário negro de lanchonete de ‘macaco sujo’


Última atualização em 27/07/2024 por Henrique Andrade

Em São Paulo, a advogada Fabiani Marques Zouki foi presa em flagrante por injúria racial e embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (25). As câmeras de segurança registraram toda a confusão.

A advogada começou reclamando da demora em um drive-thru de uma lanchonete e, na sequência, houve uma grande confusão. Ela discutiu com os funcionários, invadiu o balcão e chegou a agredir alguns atendentes.

O funcionário Pablo Ramon Ferreira relatou que a mulher queria ser atendida com rapidez, mas que não seria possível naquele momento: “No meio dessa explicação, ela já se revoltou, bateu no carro da frente para afastá-lo para poder sair. A gente falou: ‘Vai!’. Ela olhou para trás e falou: ‘Vou mesmo, preto!’”, disse Pablo.

“No carro, ela já gesticulou novamente, só que usou os termos ‘macaco’ e ‘macaco sujo’. Eu não ia agredi-la, mas me revoltei. Foi quando decidi dar um soco no retrovisor do carro”, complementou o funcionário.

Para o policial militar Cabo Lucas, que atendeu a ocorrência, a advogada mostrava sinais de embriaguez e estava “alterada”. Na delegacia, Fabiani Marques disse que não se lembrava de ter ofendido o funcionário.

Fonte: Globo News

 

Confira:

Compartilhar Notícia

Share this post