Advogado é morto a tiros e filho fica ferido ao sair de condomínio em Aracaju


Última atualização em 19/10/2024 por Henrique Andrade

O advogado criminalista Lael Rodrigues Júnior de 42 anos, foi morto a tiros e seu filho Guilherme de 20 anos, ficou ferido na noite desta sexta-feira (18), no momento que saía de seu condomínio, no bairro Jardins, zona-sul de Aracaju. Ele é marido da renomada cirurgiã plástica, Dra. Daniele Barreto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, dois homens desceram de uma motocicleta e dispararam contra o carro da vítima, onde também estava o filho dele.

O filho, Guilherme mesmo ferido conseguiu dirigir o carro até o Hospital Primavera em busca de socorro. No entanto, o advogado não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de ser atendido na unidade hospitalar.

A família não autorizou a divulgação do estado de saúde de Guilherme .

Segundo a Polícia Civil, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estiveram no local do crime e realizaram diligências, incluindo a coleta de imagens de câmeras de segurança das redondezas.

A perícia também foi acionada e confirmou que o veículo foi atingido por múltiplos disparos. Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar a motivação e a autoria do crime.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE) informou que a ordem já está em contato com o delegado Geral da Polícia Civil e vai cobrar uma apuração rigorosa dessa investigação. Caso seja comprovado que o crime foi decorrente do exercício da advocacia, A OAB/SE declarou que não aceitará esse tipo de ataque contra o estado democrático de direito.

Compartilhar Notícia

Share this post