Última atualização em 17/05/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Originária do município de Lagarto, a empresa sergipana Maratá apareceu entre as dez marcas mais escolhidas do povo brasileiro, ao lado das multinacionais centenárias Coca-Cola e Colgate, segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar.
O estudo aponta que a lagartense foi escolhida 305 milhões de vezes pelos consumidores brasileiros, aparecendo na sétima colocação do ranking, à frente da própria Colgate, além da Soya e Nissin, essa última fabricante de macarrão instantâneo e conhecida pela subsidiária Miojo.
Segundo matéria do Uol, o ranking analisou 350 marcas e 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país, levando em consideração a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca).
Confira a lista com as 10 marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ano passado:
- Coca-Cola (refrigerantes) – 555 milhões
- Ypê (higiene e limpeza) – 552 milhões
- Perdigão (frios e congelados) – 443 milhões
- Seara (frios e congelados) – 398 milhões
- Italac (leite e derivados) – 379 milhões
- Sadia (frios e congelados) – 372 milhões
- Maratá (sucos e refrescos em pó) – 305 milhões
- Colgate (produtos bucais) – 292 milhões
- Soya (óleo e derivados) – 254 milhões
- Nissin (macarrão instantâneo) – 253 milhões