Ao lado das multinacionais Coca-Cola e Colgate, sergipana Maratá está entre as marcas mais escolhidas dos brasileiros

Segundo matéria do Uol, o ranking analisou 350 marcas e 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.


Última atualização em 17/05/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Originária do município de Lagarto, a empresa sergipana Maratá apareceu entre as dez marcas mais escolhidas do povo brasileiro, ao lado das multinacionais centenárias Coca-Cola e Colgate, segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar.

O estudo aponta que a lagartense foi escolhida 305 milhões de vezes pelos consumidores brasileiros, aparecendo na sétima colocação do ranking, à frente da própria Colgate, além da Soya e Nissin, essa última fabricante de macarrão instantâneo e conhecida pela subsidiária Miojo.

Segundo matéria do Uol, o ranking analisou 350 marcas e 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país, levando em consideração a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca).

Confira a lista com as 10 marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ano passado:

  1. Coca-Cola (refrigerantes) – 555 milhões
  2. Ypê (higiene e limpeza) – 552 milhões
  3. Perdigão (frios e congelados) – 443 milhões
  4. Seara (frios e congelados) – 398 milhões
  5. Italac (leite e derivados) – 379 milhões
  6. Sadia (frios e congelados) – 372 milhões
  7. Maratá (sucos e refrescos em pó) – 305 milhões
  8. Colgate (produtos bucais) – 292 milhões
  9. Soya (óleo e derivados) – 254 milhões
  10. Nissin (macarrão instantâneo) – 253 milhões
Compartilhar Notícia

Share this post