Última atualização em 18/11/2023 por Fernanda Santiago
Por SE79,
O show de cantora norte-americana Taylor Swift, que aconteceria neste sábado, 18, no Rio de Janeiro, foi adiado. O adiamento vem após a morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que ocorreu na noite desta sexta-feira, 17, durante o show da cantora. Por conta do calor, o show foi adiado para a segunda-feira, 20.
“Vou adiar o show de hoje por conta das temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, dos aritstas e da minha equipe está em primeiro lugar e sempre estará”, escreveu a cantora em breve pronunciamento através das redes sociais.
O show da sexta-feira ocorreu em um período de forte calor em vários estados do país. A sensação térmica se aproximou dos 60° na cidade do Rio.
A fã que morreu era estudante do curso de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
O governador do estado, Cláudio Castro, informou que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Ele ainda determinou a instalação de bebedouros, com fornecimento gratuito de água, dentro do estádio do Engenhão.
Na internet, circulam vídeos em que a cantora Taylor Swift pausou o show e pediu que algumas pessoas tenham acesso à água. “Eles precisam de água, bem ali. Estão segurando um telefone pra dizer isso. Desculpem, mas está muito calor, então se estão dizendo que precisam de água, eles realmente precisam. Temos que fazer chegar até eles”.
Fonte: Com informações da Agência Brasil