Após visita técnica ao Hospital de Amor, secretário da saúde volta a afirmar que obra está inacabada

Walter Pinheiro disse ainda que as declarações dadas sobre o hospital são falaciosas


Última atualização em 05/03/2024 por Ítalo Duarte

Por SE79,

Nesta segunda-feira, 04, o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, esteve no município de Lagarto para visitar as instalações do Hospital do Câncer de Lagarto, mais conhecido como Hospital de Amor. Logo após a visita, o secretário voltou a afirmar que o local não está pronto para funcionamento. Em entrevista à rádio Juventude FM, durante o programa Juventude Notícias apresentado por Aloísio Andrade, popularmente conhecido como Prefeitinho, Walter  falou mais sobre o assunto. 

Nos últimos dias, a abertura do hospital se tornou motivo de polêmica, o presidente da unidade, Henrique Prata, declarou que ela ainda não foi inaugurada porque o Governo do Estado está dificultando o processo. A Secretaria da Saúde, por sua vez, afirmou que é necessária habilitação pelo Ministério da Saúde, mas que o hospital ainda não estava apto para funcionar.

O secretário Walter, em entrevista concedida após a visita, reforçou que altos investimentos foram feitos no Hospital e que a vontade do Governo de Sergipe é de que o Hospital de Amor funcione e trate os pacientes. “O hospital dito ‘do amor’, hoje ele não tem Centro Cirúrgico. Ele está pleiteando a mais alta habilitação no que diz respeito ao tratamento de câncer, e ele não tem UTI, não tem Central de Esterilização; ele não tem sequer leitos de enfermaria”, disse.

Walter chegou a dizer ainda que as acusações feitas recentemente não são verdadeiras e que não houve nenhuma solicitação pela Secretaria de Estado da Saúde através da Vigilância Sanitária para concessão de licenças. “O que foi dito não é verdade e coloca a opinião pública numa posição sendo manipulada para acreditar que o Estado tenha qualquer objeção ao funcionamento da unidade, que muito pelo contrário, é a nossa preocupação principal, uma determinação do nosso governador que a gente cuide da saúde da nossa população”, finalizou o secretário. 

Com informações da Rádio Juventude FM

Compartilhar Notícia

Share this post