Última atualização em 05/09/2024 por Diego Mota
No quarto dia de rodada de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de Aracaju, o Jornal da Fan desta quinta-feira, 5, recebeu o ex-governador Belivaldo Chagas, que compõe a chapa da candidata Yandra Moura (União Brasil). Entre os assuntos, Belivaldo foi questionado sobre uma polarização entre as candidaturas de Yandra e Emília neste período que antecede às eleições.
“ De forma natural, isso faz parte da estratégia política do marketing de campanha. Se você tem uma candidata que está contando bem, a gente não pode esconder porque as pesquisas estão aí. Ontem mesmo nós tivemos aí publicada uma pesquisa, onde a candidata Emília aparece em primeiro lugar e Yandra, já em segundo, encostando na primeira. Os demais, numa disputa aguerrida entre três ou quatro candidatos. Então automaticamente a tendência é você polarizar com quem está na frente, para que mostre as controvérsias, as colocações que são feitas, às vezes no embalo da emoção, e você esquece o que você fez ou deixou de fazer lá atrás. Afinal de contas, nós temos uma candidata que a gente trata no campo da política como adversária, mas que está querendo a mesma coisa que nós estamos querendo também”, analisou Belivaldo.
Enxergando com naturalidade esta polarização, o candidato a vice-prefeito entende que o que vai determinar o resultado é a comunicação direta com os eleitores.
“O que vai depender agora é da capacidade de comunicação de cada candidato com a população, e a população entender quem está falando mais a verdade. E para mim o ponto principal é esse, quem está falando a verdade, quem está falando com o coração, quem está falando com a razão, quem está falando com a emoção. E às vezes você pode falar misturando tudo isso. Mas não basta apenas então somente você dizer ‘vou fazer isso e aquilo outro´, quando você vai ver na prática que você não vai ter condições de executar isso”, argumentou.
Fonte: Fan F1