Última atualização em 27/11/2024 por Diego Mota
A médica cirurgiã Daniele Barreto, suspeita de envolvimento na morte do próprio esposo, o advogado José Lael de Souza, em outubro deste ano, foi transferida para a 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju nesta terça-feira, 26.
Segundo a Polícia Civil, a transferência da médica foi uma decisão exclusiva do delegado-geral, Thiago Leandro, fundamentada na avaliação de medidas de segurança e na necessidade de otimização da carceragem.
“A ação visou garantir a utilização adequada dos espaços de detenção, incluindo a possibilidade de receber prisões cíveis. Para a execução da transferência, foi designada uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital, que procedeu à mudança imediata para a 2ª Delegacia Metropolitana, unidade responsável pela custódia de mulheres presas”, foi exposto.
Em 12 de novembro, Daniele foi um dos alvos de operação que cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime. Desde então, ela estava presa na 8ª Delegacia Metropolitana, no bairro Novo Paraíso.
Na 2ª DM também já estão presas Alvaci Feitosa, amiga da médica, e Adriágina de Souza Cavalcante, sua secretária.
Informações FanF1