Última atualização em 02/01/2024 por Ítalo Duarte
Em uma parceria inédita com o Banese no município de Pedra Mole, 100 famílias foram beneficiadas com o cartão Mais Social. A entrega dos cartões foi realizada na feira livre da cidade, que ocorreu no último domingo, dia 31.
O prefeito Zé Augusto de Zé de Loló estava satisfeito em conseguir implantar esse projeto de ajuda social. “Com o cartão, as pessoas poderão comprar o alimento que precisarem e, o melhor, dentro do nosso comércio. Assim, ajudamos as famílias e os nossos comerciantes”, disse o prefeito.
O vereador Tonho de Netinho ressaltou a importância do trabalho dos vereadores na Câmara em aprovar essa importante ferramenta de inclusão e liberdade.
”Muitos críticos da gestão irão dizer que os R$ 100,00 mensais são pouco, mas ninguém teve a capacidade e determinação de desenvolver esse projeto. Agora que conseguimos, os beneficiários agradecem e os críticos serão esquecidos”, disse o vereador.
Os vereadores Paulo de Naldinho e Jorge da Topic também participaram do ato da entrega de cartões.
A secretária de assistência social, Adriana Lima, destacou que todos foram criteriosamente inscritos por sua equipe e o valor corresponde a uma farta cesta básica que ajudará muito as famílias cadastradas e o comércio local.
Na cerimônia de entrega, que contou com diversos secretários municipais, o comunicador Fábio Oliveira fez questão de mostrar quantos produtos se pode comprar no comércio local com o valor destinado a cada família.
Após o término das entregas, muitas famílias já aproveitaram e foram direto aos mercadinhos que já possuem as maquininhas dos cartões para comprar seus alimentos.
Um dos exemplos foi Joel Martins, que foi até a mercearia O Ponto Certo, do empresário José Neto, e já usou parte do seu crédito do cartão Mais Social.
O prefeito Zé Augusto também já autorizou sua equipe a realizar estudos com o intuito de ampliar o benefício a mais famílias de Pedra Mole.