Última atualização em 29/07/2024 por Diego Mota
Um homem de 42 anos, condenado por homicídio, foi preso pela Polícia Civil da Delegacia de Japaratuba As investigações apontam que crime foi motivado por por uma dívida de três diárias de serviço como ajudante de pedreiro, no valor de R$ 150.
De acordo com as investigações, o autor do crime prestou serviço mas não recebeu os devidos valores. A vítima teria alegado que ainda não tinha recebido o dinheiro da prefeitura, mas disse que quando recebesse o valor, efetuaria o pagamento. Nesse momento, o homem insinuou que a vítima não faria o pagamento, tendo a vítima dado as costas para ele e entrando em um bar. Em seguida, o autor teria empurrado a vítima, que foi aconselhada por seu irmão, a não aceitar as provocações.
Uma hora depois, a vítima, acompanhada de mais dois homens, ficaram próximos ao portão de uma quadra nas imediações da localidade. Depois de um tempo, o condenado, correndo, aproximou-se da vítima e, com ela de costas, desferiu um soco de punho cerrado na lateral da cabeça da vítima, que caiu no chão já desacordada.
Após o crime, o investigado fugiu de Japaratuba, e a vítima foi levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde ficou internada em estado vegetativo por 11 dias, vindo a óbito no dia 7 de maio de 2019.
Diante do crime, a Delegacia de Japaratuba instaurou inquérito policial, e o homem apontado como autor do crime foi indiciado, denunciado e condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Após a prisão, o investigado já se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: FanF1