Última atualização em 06/11/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) confirmou o registro de 88 ocorrências atendidas na garantia da segurança de sergipanos e turistas que prestigiaram o Pré-Caju 2023, que aconteceu no último fim de semana, entre 3 e 5 de novembro.
O trabalho da corporação teve início antes mesmo da festa começar através das vistorias realizadas pelas equipes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), visando garantir que as estruturas montadas para o evento estivessem de acordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico.
Como parte do plano operacional elaborado pela Corporação e colocado em prática durante os três dias do evento, foram empregados 175 militares prontos para atuarem em várias frentes, tanto na prevenção aquática com guarda-vidas e embarcações, como também nas áreas de busca e salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.
De acordo com a assessora de comunicação do CBMSE, tenente-coronel Carla Cristina, do ponto de vista do trabalho desempenhado pelo CBMSE o evento foi considerado tranquilo.
Balanço de ocorrências
De acordo com dados da Diretoria Operacional (DOp) do CBMSE, os profissionais do Corpo de Bombeiros registraram 88 ocorrências durante os três dias do evento, sendo a maior parte delas, 65, relacionadas a atendimentos pré-hospitalares.
Também foram registrados oito salvamentos aquáticos, dois princípios de incêndios e um vazamento de GLP, dentre outros registros.
Além disso, centenas de ações preventivas e de orientação ao público foram realizadas pelas equipes do CBMSE.
Um óbito foi registrado no sábado, 4, de uma vítima do sexo masculino que passou mal na área do evento, foi socorrida pelas equipes mas não resistiu.