Corpo encontrado carbonizado embaixo de ponte na Zona Sul de Aracaju é identificado

Após exames papiloscópicos, a identidade da vítima foi confirmada


Última atualização em 15/04/2024 por Fernanda Santiago

Por SE79,

O corpo encontrado carbonizado na última sexta-feira (12) embaixo da  ponte Godofredo Diniz, no bairro Coroa do Meio, foi identificado como sendo de Jonatas da Cruz Santos. A identificação foi possível graças a um trabalho conjunto entre o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG). O copo já foi liberado pelo IML e entregue à família.

De acordo com o IML, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Após a entrada do corpo no IML, os papiloscopistas de plantão do IIWSG foram acionados para os exames de identificação papiloscópica da vítima.

Os dedos da mão direita haviam sido danificados pelas chamas, porém havia fragmentos que poderiam ser coletados da mão esquerda. Enquanto os procedimentos papiloscópicos eram feitos, uma família chegou ao IML no sábado, buscando por uma pessoa que poderia ter sido a vítima cujo corpo foi encontrado carbonizado.

Com a coleta de fragmentos de digitais, o IIWSG realizou a pesquisa no arquivo Onomástico, dando resultado similar ao corpo encontrado carbonizado. Assim, foi feita a análise das digitais em laboratório. Como resultado do trabalho desenvolvido pelos papiloscopistas Eziel Oliveira e Elileina Góis, que foram acionados pelo chefe do plantão do IML Cleverton de Souza, a vítima foi identificada como sendo a que os familiares estavam à procura.

O corpo foi entregue pelo IML aos familiares no domingo. A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar Notícia

Share this post