VÍDEO: Edvaldo Nogueira anuncia regras para corredores de ônibus em Aracaju

Em coletiva de imprensa, o prefeito explicou como vai funcionar a logística para condutores, pedestres e usuários de ônibus.


Última atualização em 09/08/2023 por Ítalo Duarte

Por Jamile Pavlova

A Prefeitura Municipal de Aracaju anunciou na manhã desta quinta-feira, 3, novas medidas de funcionamento para o uso exclusivo do transporte público nos corredores de mobilidade das avenidas da capital.

Em coletiva de imprensa, o prefeito Edvaldo Nogueira, explicou como vai funcionar a logística para condutores, pedestres e usuários de ônibus.

Os corredores de mobilidade são localizados na avenida Hermes Fontes, avenida Beira-Mar, avenida Augusto Franco e no percurso Centro/Jardins.

A partir das novas medidas, no corredor da avenida Hermes Fontes as faixas são exclusivas para ônibus em tempo integral.

No corredor da avenida Beira-Mar fica proibida a circulação de automóveis pela faixa exclusiva de segunda a sexta-feira, as 6h às 9h, e das 16h às 19h, nos seguintes locais:

– Avenida Beira-Mar, entre o Parque dos Cajueiros e a região do antigo Palácio de Veraneio; e entre a avenida Tancredo Neves e a rua Júlio Sanatana (Região da Praia Formosa);

– Avenida Otoniel Dória, entre a Travessa Hélio Ribeiro e a avenida Mal. Mascaranhas de Morais.

No corredor Augusto Franco será proibida a circulação de automóveis pela faixa exclusiva de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, entre as avenidas Tancredo Neves e Gonçalo Rollemberg Leite;

– Na avenida Gonçalo Rollemberg Leite e a rua São Cristóvão, de segunda a sexta, das 6h às 9h, e das 16h às 19h.

No corredor Centro/Jardins fica proibida a circulação de automóveis pela faixa exclusiva de segunda a sexta-feira, entre às 6h às 9h e 16h às 19h, nos seguintes locais:

– Na avenida vereador Manoel Dória, entre a rua Presbitério Adel Alves Oliveira a ponte Gilberto Vila Nova de Carvalho;
– Na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, entre o Hospital Primavera e a avenida deputado Sílvio Teixeira;
– Na rua Cedro, entre as avenidas Augusto Maynard e Barão de Maruim;
– Na rua Capela, entre a rua Divina Pastora e avenida Barão de Maruim.

A fiscalização vai começar depois de 30 dias de campanhas educativas. Durante esse período de adaptação, que vai do dia 11 de agosto a 11 de setembro, os agentes de trânsito vão estar no corredor da Hermes Fontes para orientar e conscientizar pedestres, condutores e usuários do transporte público coletivo sobre o uso exclusivo dos corredores de mobilidade.

 

Compartilhar Notícia

Share this post