Dados divergentes dos documentos representam 56% dos casos de exigências para o registro de empresas

Em comparação ao ano interior, o número de exigências vem diminuindo significativamente.


Última atualização em 27/10/2023 por Ítalo Duarte

Segundo dados fornecidos pelo Portal Agiliza, sistema integrador estadual de abertura de empresas, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) tem como principal exigência no registro de empresas a correção do instrumento, necessária quando os dados informados divergem dos documentos apresentados. Os erros de transmissão das informações representam 56,13% das exigências, o que acaba travando o avanço dos processos.

Algumas das exigências mais comuns são a correção da transmissão de dados, com 499 processos; outras exigências a serem especificadas, com 150 processos; correção do instrumento, quando a informação do documento não confere com as constantes dos atos arquivados, com 82 processos; correção de dados informados via Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, com 80 casos; inclusão ou exclusão de cláusulas, com 31 processos; entre outros.

Em comparação ao ano interior, o número de exigências vem diminuindo significativamente. Enquanto em 2022 a Jucese possuía mais de três mil exigências em análise de processos, atualmente esse número caiu para 889. A redução de indeferimentos aconteceu devido à divulgação das instruções normativas, à agilidade na análise dos processos e a um serviço de Call Center eficiente para esclarecer as informações para o preenchimento de dados de processos simples para a abertura de empresas.

Serviços

A Jucese ainda dispõe de inúmeros recursos para oferecer o melhor atendimento e da forma mais cômoda para os seus usuários. Além do atendimento na sede da instituição e do Call Center, a Junta possui os manuais e esclarecimentos, por meio do portal ‘Agiliza Sergipe’ e do site da instituição, que contém vídeos tutoriais com o passo a passo de cada procedimento realizado por intermédio do órgão, seja para abertura, alteração, baixa de empresas ou outros.

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