Denúncia: Empresa terceirizada da Prefeitura de Lagarto exonera servidores por WhatsApp, sem garantir direitos trabalhistas


Última atualização em 24/10/2024 por Henrique Andrade

Denúncias de profissionais da saúde vieram à tona no Jornal da 102 desta quinta-feira (24), alegando que a empresa terceirizada IDH (Instituto Desenvolvimento Humano), contratada pela Prefeitura de Lagarto por meio de uma licitação no valor de R$ 30 milhões, está exonerando servidores por meio de mensagens de WhatsApp. De acordo com os relatos, os profissionais foram desligados sem informações sobre o pagamento de seus proventos rescisórios e sem receber a multa referente ao aviso prévio, o que gerou grande preocupação entre os trabalhadores afetados.

A denúncia também destaca que a empresa não deu baixa nas carteiras de trabalho dos exonerados, mesmo com o prazo estabelecido até o dia 23 de outubro de 2024. Com as demissões, o serviço de saúde no município poderá ser prejudicado, já que muitos dos profissionais afetados estão buscando novas oportunidades de emprego, o que pode gerar um impacto direto na continuidade dos serviços essenciais oferecidos à população.

Compartilhar Notícia

Share this post