Última atualização em 21/03/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79
Um trecho da fala do deputado estadual Sérgio Reis (PSD) utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) está circulando, nesta quinta-feira, 21, em grupos de WhatsApp do município de Lagarto. Nele, Reis se solidariza com mulheres grávidas que foram exoneradas pela prefeitura local.
“Deixo minha solidariedade para as mães exoneradas, inclusive as grávidas, que foram dispensadas de forma irregular, porque outras pessoas poderiam ter sido exoneradas, não as grávidas”, disse.
Ele citou que, diante da condição das mulheres, prioritárias também em relação ao trabalho, a escolha para essas exonerações foi equivocada.
“A escolha da administração municipal foi exonerar as mulheres que realmente trabalhavam e estão grávidas. Centenas de outras pessoas ficaram”, completou.
Exonerações
A prefeita Hilda Ribeiro (REPUBLICANOS) exonerou nas últimas semanas quase 900 servidores e servidoras para fazer valer uma decisão judicial, que proibia novos contratos temporários desde outubro do ano passado. A gestão descumpriu a decisão e só no mês de janeiro realizou 851 contratações.