Última atualização em 02/04/2025 por Henrique Andrade
O diretor-executivo do 2° GEDRE, Luciano Emanuel, falou no Jornal da 102, com Aclécio Prata, sobre os empecilhos causados pela Deso na execução da obra de duplicação da SE-270. Segundo ele, a companhia está negligenciando serviços essenciais, como o estancamento de vazamentos em trechos que estão em obras, o que tem gerado atrasos significativos na conclusão do projeto.
De acordo com Luciano Emanuel, alguns trechos da rodovia estão interrompidos devido à falta de ação da Deso para solucionar os vazamentos. Ele destacou que, juntamente com o secretário de Obras, Camilo Roriz, e o deputado federal Fábio Reis, tem entrado em contato diariamente com a companhia de saneamento para que as providências sejam tomadas. No entanto, segundo o diretor, a Deso, que está sob a gestão de Luciano Góes, indicado pelo deputado Gustinho Ribeiro, não tem atendido às solicitações.
A duplicação da SE-270 é uma obra de grande importância para a mobilidade e o desenvolvimento da região, e os impasses causados pela falta de resposta da Deso preocupam a população e os gestores envolvidos. A expectativa é que a companhia se posicione e resolva os problemas o quanto antes para que os trabalhos possam ser retomados sem maiores prejuízos.