Diretor jurídico da Fenafim, Carlos Cardoso, parabeniza o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, pelo compromisso e responsabilidade com a Reforma Tributária


Última atualização em 10/04/2025 por Henrique Andrade

Nesta quarta-feira (9), o presidente do SINAFIMZ, Lamarcks Pereira, e o diretor jurídico da Fenafim, Carlos Cardoso, estiveram em Lagarto para alinhar, junto ao prefeito Sérgio Reis e sua equipe, medidas normativas, administrativas e funcionais que garantam uma transição segura para o novo modelo tributário brasileiro, com a implantação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), previsto na Reforma Tributária.

A reunião contou com a participação do secretário da Fazenda, Caíque Vasconcelos, da secretária de Administração, Jocelda Fonseca, do secretário-adjunto, Rilley Guimarães, do diretor de Tributos, José Ednaldo, e de representantes do Fisco. O objetivo foi buscar alternativas para fortalecer a arrecadação do ISS e garantir um bom desempenho no repasse do ICMS, assegurando uma base sólida para o recebimento do IBS nas próximas décadas.

Entre os pontos debatidos estiveram mecanismos para uma arrecadação mais justa socialmente, estímulos funcionais e ações voltadas ao equilíbrio fiscal, com foco no crescimento sustentável. Também foi discutida a instalação de um Fórum Permanente para Implantação da Reforma Tributária, previsto para os meses de maio ou junho, que reunirá representantes dos setores produtivos, comércio, serviços, contabilidade, advocacia, Fisco e órgãos públicos das esferas municipal e estadual.

O prefeito Sérgio Reis foi elogiado pelo comprometimento com a modernização do sistema tributário e pelo empenho em garantir que Lagarto esteja preparada para as mudanças, sem comprometer a prestação dos serviços públicos e com foco no desenvolvimento econômico local.

Compartilhar Notícia

Share this post