Duas pessoas são feitas reféns após assalto a ônibus em Aracaju

Na ação, uma arma de fogo foi apreendida e objetos roubados foram recuperados.


Última atualização em 24/05/2024 por Ítalo Duarte

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) libertaram duas pessoas que foram feitas reféns na própria residência, no Bairro Lamarão, após suspeito roubar passageira de ônibus. O fato, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, na Zona Norte da Capital, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de objetos roubados.

A ação teve início no momento em que os militares foram alertados por populares sobre o roubo que tinha acabado de ocorrer com uma passageira de ônibus que integra a linha 003 – João Alves x Orlando Dantas.

Após manter breve contato com vítima, os policiais conseguiram localizar o suspeito do assalto. Ao perceber que seria alcançado, o ele invadiu uma residência do Bairro Lamarão e fez dois moradores como reféns, entre eles, uma pessoa com deficiência. Eles foram mantidos trancados em um quarto da casa.

Diante da situação, a equipe do BPRp passou a dialogar com o suspeito, solicitando que ele largasse a arma e se entregasse. Porém, o suspeito surpreendeu os militares com disparos de arma de fogo.

Diante da situação de risco, a equipe da Radiopatrulha acessou o quarto e interveio. O suspeito acabou sendo atingido no confronto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Huse, onde acabou morrendo, mesmo após receber os primeiros socorros.

Os reféns foram libertados ilesos. Eles receberam atendimento médico em razão do choque causado pela violência do suspeito.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a Polícia Militar entregou o revólver calibre 38 usado pelo suspeito. A arma continha duas munições deflagradas e três intactas. Os objetos roubados da passageira do ônibus também foram devolvidos na delegacia.

Com informações da SSP

Compartilhar Notícia

Share this post