Em Aracaju, abertura da Semana da Sergipanidade atrai mais de 10 mil pessoas

Evento conta com espaços para cultura e gastronomia


Última atualização em 25/10/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79,

A abertura da Semana da Sergipanidade, que ocorre na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, contou com mais de 10 mil pessoas presentes. O evento traz um centro de atividades, com exposição de cultura, arte e culinária, onde os visitantes podem adquirir artesanato e artefatos produzidos localmente. Além disso, há ainda a praça de alimentação, no espaço “Bom di Cumê”, em que bares e restaurantes oferecem pratos especiais da gastronomia sergipana com o preço único de R$25,00.

A cidade cenográfica encantou a todos, exibindo as particularidades de vários municípios de Sergipe. As prefeituras das cidades de Itabaiana, Santana do São Francisco, Lagarto, Divina Pastora, Carmópolis, Boquim, Canindé de São Francisco, Estância, Laranjeiras, São Cristóvão, Itabaianinha, Tobias Barreto, Cedro de São João, Propriá, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Poço Verde, Simão Dias, Pacatuba e Nossa Senhora do Socorro, estão participando do evento, apresentando aos visitantes os principais aspectos culturais e artísticos de suas localidades.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Carvalho, agradeceu a participação do público, destacando que o objetivo da Semana da Sergipanidade é não ter o objetivo de ser um período alusivo, mas tem por foco enraizar cada vez mais a cultura do estado nas pessoas. “A Semana da Sergipanidade visa enaltecer a arte, a cultura, as tradições, a culinária local, o artesanato sergipano, o modo de ser da nossa gente”, disse Fernando Carvalho.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância de eventos como esse, que ocorrem na praça Fausto Cardoso, para o fortalecimento e revitalização do Centro Comercial de Aracaju. “Este é mais um evento maravilhoso que se inicia no Centro da nossa cidade. Com a Semana da Sergipanidade, apresentamos para os próprios sergipanos aquilo que temos de melhor em nosso estado, como a produção cultural, artística, a culinária, os diversos costumes e fazeres do nosso povo. É a nossa expressão transformando a praça Fausto Cardoso na praça do povo de Sergipe. Além disso, trata-se de um evento que atrai turistas, movimentando o nosso Centro e contribuindo para o impulsionamento do comércio central”.

Durante os seis dias da Semana da Sergipanidade, a praça Fausto Cardoso será palco de inúmeras atrações musicais e artísticas, a exemplo do show dos artistas destacados no cenário internacional, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, que aconteceu na abertura, tal como a vasta programação que está planejada para o evento.  proporcionando uma experiência enriquecedora para todos. A Semana da Sergipanidade, realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe), se torna uma marca duradoura na cultura e gastronomia sergipanas, encantando todos os que participaram do evento.

Fonte: Fecomércio/SE

Compartilhar Notícia

Share this post