Entrevista: Vereador Anderson Buril fala sobre sua atuação como presidente da Câmara de Vereadores de São Domingos

O vereador destacou a reforma do novo plenário e sala de reuniões da casa legislativa municipal


Última atualização em 28/02/2024 por Ítalo Duarte

Por Fernanda Santiago,

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município de São Domingos, Anderson Buril, concedeu entrevista exclusiva ao portal SE79 para falar sobre a atuação do seu mandato e seu papel à frente da Câmara. Durante a conversa, o vereador destacou a reforma do novo plenário e sala de reuniões da casa legislativa municipal, assim como falou sobre os planos para o ano de 2024.

– Quais são os principais projetos e iniciativas que a Câmara de Vereadores de São Domingos planeja implementar em 2024?

Todo grande projeto que tramitar será bem-vindo na Casa. Nossa missão é implementar tudo o que possa evoluir, com transparência e competência. Já começamos o ano promovendo palestra sobre o autismo, um tema muito importante, e traremos outros temas ao longo do ano.

– Como presidente da Câmara de Vereadores de São Domingos, quais são suas principais metas e objetivos para liderar o legislativo municipal neste ano?

O primeiro passo é a responsabilidade com o dinheiro público. Um dos nossos objetivos foi concretizado no retorno dos trabalhos legislativos: inauguramos um lindo e moderno plenário, uma sala de reuniões que recebeu o nome do saudoso vereador, Gustavo Libório, e foi uma noite marcante.

Temos mais metas a cumprir, como a aquisição de um veículo com recursos próprios, e o concurso público do legislativo. A liderança da Casa do povo é de todos os vereadores, que são os líderes do povo para assim representá-los.

– Este é o último ano legislativo do mandato 2020/2024, como o senhor avalia o trabalho feito até aqui? Quais os pontos de destaque do mandato?

Minha avaliação é voltada ao respaldo dos demais parlamentares. Tratando todos com igualdade, independente de sigla partidária. O destaque vem de todos que compõem a casa legislativa, dos funcionários que exercem um trabalho exemplar, aos vereadores que defendem os seus representantes de forma democrática.

– Como foi para o senhor estar à frente da Câmara de Vereadores de São Domingos neste período?

Estar vereador já é motivo de agradecimento ao povo de São Domingos, pela confiança depositada. Espero corresponder até o último dia de mandato com empenho e determinação. A Presidência da Casa é uma missão dada com grande responsabilidade, e para mim é motivo de alegria comandar ao lado dos colegas os trabalhos legislativos. Motivo de orgulho para mim, e desde o primeiro dia como presidente, dediquei principalmente ao meu Pai Tonho Buril – In memoriam, todas as bênçãos alcançadas até aqui.

Compartilhar Notícia

Share this post