Última atualização em 16/06/2024 por Diego Mota
Na tarde desta sexta-feira (14), um estudante foi esfaqueado por um colega em um colégio estadual localizado no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.
De acordo com a Polícia Militar (PMSE), o diretor da escola afirmou que houve um desentendimento entre os estudantes e, no dia anterior, a vítima teria ameaçado o autor da facada pelas redes sociais.
Diante das ameaças sofridas, o autor da facada foi para a escola levando consigo uma faca. Já na sala de aula, a vítima tentou agredi-lo com um soco, momento em que retirou a faca da cintura e desferiu uma facada na altura do peito do colega.
Em seguida, o autor da facada evadiu-se do local, deixando a faca utilizada no corredor da escola, e saiu em direção à praça Santos Dumont. Porém, a polícia conseguiu localizá-lo e o conduziu até a delegacia, juntamente com o pai.
O aluno vítima da facada, por sua vez, foi conduzido ao Hospital de Urgência De Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e o atual estado de saúde dele é considerado estável.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informou que os alunos envolvidos não possuem histórico de mau comportamento e este é o primeiro caso na instituição.
“A direção do colégio acionou o Núcleo de Segurança Escolar, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), obedecendo ao Protocolo Estadual de Violência Praticada e Percebida na Escola. A Seduc também acionou os profissionais do programa Acolher para garantir apoio e integridade psicossocial dos demais alunos, professores e familiares dos envolvidos”, completou a secretaria.
Fonte: A8 Sergipe