Última atualização em 28/04/2023 por Ítalo Duarte
Na manhã desta terça-feira, 18, a ex-deputada estadual, Kitty Lima, agora superintendente de Proteção Animal no governo do Estado, foi entrevistada no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e confirmou a sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Aracaju.
“Tenho a pretensão em 2024 sim. A gente vai estar tentando em 2024 e vamos ver no que vai dar. Estou como presidente municipal do Cidadania, já reunimos, o grupo está animado, a gente está focando nessa chapa de vereadores para que a gente tenha um grupo coeso, um grupo forte e sempre em alinhamento. Está tudo caminhando, ainda está muito cedo para que a gente tenha algumas definições, mas estamos sempre em conversa”, disse Kitty.
Na ocasião, em decorrência do “Abril Laranja”, Kitty falou sobre uma ação que ela já iniciou para visitar escolas públicas e falar da importância de proteger os animais.
“Abril Laranja é uma lei de minha autoria como parlamentar, Lei 8581 de 2019, e é o primeiro ano que ela é executada, como é a primeira vez na história uma Superintendência de Proteção Animal no Estado. Estou muito feliz, porque estamos indo nas escolas da rede estadual de ensino fazer palestras para nossos adolescentes e crianças para diminuir os casos cruéis com os animais. Temos mostrado o que é o mau-trato, a importância de se ter adoção responsável e não abandonar. A gente tem em Sergipe um índice muito alto de abandono de animais e estamos tentando coibir. Também temos um índice muito alto de casos cruéis. Recentemente, um animal foi queimado vivo em Socorro amarrado num sofá velho. As pessoas ainda não estão indo fazer o BO e isso dificulta a punição”, finalizou Kitty Lima.