Feira do Mel pretende atrair turistas e potencializar a vocação apícola em Campo do Brito

O projeto de apicultura, desenvolvido pela administração municipal, resultou na produção do Mel da Miaba, que tem se destacado na gastronomia local.


Última atualização em 20/09/2023 por Ítalo Duarte

Por Ascom

A Prefeitura de Campo do Brito, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está investindo no potencial apícola da cidade. O projeto de apicultura, desenvolvido pela administração municipal, resultou na produção do Mel da Miaba, que tem se destacado na gastronomia local.

Em 2022, em parceria com a Codevasf, a prefeitura entregou kits de apicultura e certificados do curso Introdutório a Apicultura para os agricultores locais. Essa iniciativa teve como objetivo instruir os produtores sobre a importância da formação da Associação dos Apicultores e como produzir mel de forma sustentável em suas propriedades rurais, promovendo a proteção do meio ambiente.

Os agricultores participaram de um segundo curso de formação, em parceria com o Sebrae, e agora estão se preparando para a realização da Feira do Mel. O evento será organizado pela Associação Britense de Apicultores e Meliponicultores (ABAM) e tem como objetivo disseminar a cultura da produção de mel e destacar a importância desse produto para a sociedade e visitantes. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre a data da realização da Feira do Mel, que pretende atrair turistas e potencializar a vocação apícola de Campo do Brito.

Compartilhar Notícia

Share this post