Última atualização em 07/02/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79,
Um momento que era para ser marcado por alegria virou motivo de dor e preocupação para alguns foliões de Ribeirópolis. Isso porque, após a tradicional Festa de Reis da cidade, que ocorreu no último domingo, 4, alguns participantes do evento foram surpreendidos com queimaduras no corpo.
A Delegacia de Polícia de Ribeirópolis informa que foi instaurado procedimento policial investigatório para apurar o episódio que ocorreu no cortejo dos caretas durante a tradicional Festa de Reis da cidade de Ribeirópolis, no último domingo.
Ainda não há um número exato de vítimas, mas estima-se que pelo menos 12 pessoas procuraram atendimento médico relatando o mesmo tipo de ferimento. A suspeita inicial das vítimas é de que alguma substância prejudicial tenha sido misturada às tintas utilizadas durante a festividade, como, por exemplo, soda cáustica.
Foto: Reprodução / Redes sociais
O prefeito do município, Rogério Sobral, se pronunciou por meio das redes sociais solicitando que todos os atingidos façam um Boletim de Ocorrência. O prefeito alega ainda que também sofreu queimaduras no pescoço. “Não podemos deixar nossa tradição se acabar, não podemos deixar que pessoas de outras cidades, que vieram para cá, deixem de vir por causa disso, e vamos procurar os culpados”, disse o prefeito.
De acordo com a Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar o crime, e se pronunciou por meio de nota, “homens com ‘máscaras de caretas’ teriam de forma ardilosa jogado um líquido ácido em algumas pessoas que ali festejavam e provocado queimaduras”.
A Polícia Civil pede para aquelas pessoas que foram vítimas que compareçam a referida unidade policial para que os devidos registros sejam feitos e sejam adotadas as providências legais que o caso requer.