Última atualização em 07/04/2025 por Aclecio Prata
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), determinou o afastamento dos policiais militares envolvidos na abordagem que resultou na morte do jovem Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, no último sábado (5), no município de Japaratuba.
Wemisson foi baleado durante uma ação da Polícia Militar e não resistiu aos ferimentos. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (6), em meio à comoção de familiares, amigos e moradores da cidade.
Através de pronunciamento nas redes sociais, Mitidieri lamentou o ocorrido e reforçou a necessidade de apuração célere dos fatos. “Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando, durante uma ação policial, o jovem Wemisson Marcenas Júnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou.
A Polícia Militar informou que o caso será investigado pela Corregedoria da corporação. Como medida administrativa, os agentes envolvidos foram afastados das funções operacionais até a conclusão do inquérito.