Última atualização em 20/12/2023 por Fernanda Santiago
Por SE79,
Durante reunião realizada no Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), em Aracaju, na tarde desta terça-feira, 19, o governador Fábio Mitidieri anunciou a convocação, a partir do mês de janeiro de 2024, de mais 80 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Sergipe.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também informou que será criada uma comissão de trabalho para revisão da carreira das forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Coordenadoria Geral de Perícias. “A partir de janeiro, temos 120 dias para a construção dessa comissão, para que a gente possa analisar a carreira dessa categoria e dar essa conquista aguardada há tanto tempo”, ressaltou Fábio Mitidieri.
Também foi anunciado o pagamento das licenças prêmio e especial, também a partir de janeiro, que juntas refletem um investimento de R$ 15 milhões da gestão estadual. “Vamos pagar para as forças de segurança a licença prêmio e a licença especial, já deferidas, a partir de janeiro, em 12 meses”, detalhou o governador de Sergipe.
Para o senador Alessandro Vieira, presente na reunião, as medidas refletem o compromisso da gestão estadual com a segurança pública e com a tranquilidade dos sergipanos. “Nós tivemos o anúncio da comissão que vai cuidar da reestruturação de todas as carreiras, do chamamento de mais 80 policiais civis e da quitação da pendência que tínhamos de licenças especiais e prêmio das forças policiais. São ganhos de todas as categorias, avanços e mais proteção para o cidadão”, considerou o parlamentar.
Também participaram da reunião a secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, e o comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), coronel Alexsandro Ribeiro, além de outras autoridades.
Concurso da Polícia Civil
A primeira turma dos aprovados no concurso da Polícia Civil de Sergipe concluiu o Curso de Formação de Agentes e Escrivães em outubro deste ano. Com duração de três meses, a formação, iniciada no mês de junho e realizada nas instalações da Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi responsável pela preparação técnica de 68 servidores da PC sergipana, contemplando 50 disciplinas com 360 horas presenciais, 160 horas de ensino à distância, atividades extracurriculares e palestras.
Fonte: Governo do Estado de Sergipe