Última atualização em 20/08/2024 por Diego Mota
O Diário Oficial do Estado de Sergipe publicou nesta segunda-feira, 19, a autorização governamental para a realização de um concurso público destinado à Polícia Militar do Estado (PMSE). O certame, que visa o preenchimento de 335 vagas, representa um passo importante para a recomposição do quadro de efetivo da corporação.
O documento, assinado pelo governador Fábio Mitidieri, ressalta a missão da PMSE de preservar a ordem pública, proteger os direitos dos cidadãos e garantir a segurança física e patrimonial da população. A decisão também leva em consideração as recomendações favoráveis do Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado de Sergipe (Crafi) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O concurso contemplará diversas áreas e cargos. No quadro de oficiais, estão disponíveis 30 vagas para policiais militares, além de uma vaga para médico psiquiatra, uma para médico endocrinologista, duas para odontólogos e uma para médico veterinário. No quadro de praças, são oferecidas 300 vagas para soldado policial militar combatente – 3ª classe.
A comissão organizadora do concurso, formada em junho deste ano, agora avançará para a próxima fase, que inclui a contratação da banca organizadora. Segundo o comandante-geral da PM de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, o edital do concurso está previsto para ser lançado até o mês de setembro. “A publicação do documento representa a autorização oficial do Estado para a realização do concurso público. O projeto base para elaboração do edital está pronto, e seguiremos para a fase de contratação da empresa que realizará o certame”, afirmou o coronel.
A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, destacou o compromisso do Governo de Sergipe com a realização de concursos públicos em diversas áreas. “Nosso Estado tem se destacado na realização de concursos para admissão de novos servidores. Ao todo, são 18 concursos públicos em andamento, dos quais 14 são da atual gestão. No caso da PM, o objetivo principal é reforçar a segurança pública e garantir um efetivo adequado para a proteção da população”, concluiu Nunes.
Fonte: SSP/SE