Governo expande gás natural canalizado para Lagarto e fortalece o desenvolvimento em Sergipe


Última atualização em 31/10/2024 por Diego Mota

Lagarto e Umbaúba agora contarão com rede de gás natural canalizado. Os dois municípios fazem parte da expansão anunciada pelo Governo do Estado, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), que representa um marco crucial para o fortalecimento do setor energético e econômico do estado. Essa interiorização, que não ocorria desde 2017, abre novas perspectivas para o desenvolvimento local, permitindo a instalação de indústrias e gerando empregos.

A expansão foi celebrada pelo governador Fábio Mitidieri, que destacou os investimentos e esforços que têm sido feitos pela atual gestão para ampliar a atuação da Sergas e o quanto isso representa para o desenvolvimento do estado. “Estamos preparando Sergipe para investimentos na área de gás e energia com a modernização da legislação, investimentos na ampliação e duplicação da rede de gasoduto. A interiorização do gás possibilita a instalação de novas indústrias, gera empregos e incentiva o crescimento econômico de regiões, além de atrair investimentos”, ressaltou.

Após um processo de chamada pública, a Sergas selecionou as empresas Logás e PetroBahia para realizar a entrega do gás. O diretor-presidente da companhia, José Matos, destacou a importância desse projeto, que se alinha com os esforços do governo em modernizar a legislação e a infraestrutura de gasodutos. A chegada do gás a Lagarto permitirá abastecer uma grande indústria e um posto de combustíveis, enquanto em Umbaúba beneficiará o transporte de carga pesada, atendendo a frota de caminhões e carretas que circulam pelo estado.

Com um investimento total superior a R$ 23 milhões em obras de expansão, somente do início do ano até setembro, Sergipe reforça seu compromisso com o crescimento sustentável. O gás natural, além de ser uma fonte de energia mais limpa, contribui para a redução das emissões de gases do efeito estufa. Essa nova fase não só atrai investimentos, mas também posiciona Sergipe como um polo estratégico de desenvolvimento energético no Brasil.

Compartilhar Notícia

Share this post