Última atualização em 31/10/2024 por Henrique Andrade
O Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH) irá paralisar todos os serviços de saúde prestados para a prefeitura de Lagarto porque a gestão Hilda Ribeiro (REPUBLICANOS) não está realizando os repasses, segundo a empresa informou por meio de ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 31.
De acordo com a terceirizada, há dez dias já havia sido enviado outro ofício comunicando sobre a dívida e a ausência de cronograma de pagamento da mesma, mas não obteve resposta. Com a ausência de diálogo, a solução foi a medida radical.
“Lamentamos profundamente termos que tomar tal medida, o que, como colocado no ofício anterior, deixará milhares de pessoas sem atendimento no município em todas as áreas, ações e programas de saúde. Porém, a atitude da gestão municipal em não honrar com os compromissos assumidos e de, sequer, se manifestar quando perguntada por inúmeras vezes sobre os pagamentos em atraso, nos leva a adotar esta medida”, informou o IDH.
Os últimos momentos do mandato da prefeita Hilda Ribeiro em Lagarto está sendo um verdadeiro caos, sendo classificado pela imprensa como o pior fim de mandato da história do município dado à paralisação das aulas da rede municipal por falta de profissionais e merenda escolar, demissões em massa e fechamento de postos de saúde, além de milhões em dívidas com o INSS, sete meses com certidões negativas da prefeitura e bloqueio de repasses federais.