Última atualização em 07/09/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT Sergipe) confirmou a realização do Grito dos Excluídos no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, esta quinta-feira, em Aracaju. A 29º edição da mobilização irá ocorrer na Avenida Barão de Maruim, levando as bandeiras de luta do movimento sindical, dos movimentos sociais e do movimento religioso.
Com o tema ‘Você tem fome e sede de quê?’, o Grito dos Excluídos terá concentração na Catedral Metropolitana de Aracaju, às 8h da manhã, com Ato Ecumênico e atividades culturais. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju até a Praça da Bandeira.
Segundo a CUT, a mobilização vai levar o alerta para a população de Sergipe sobre a “necessidade de lutar em defesa da saúde pública, por paz social, pela valorização dos trabalhadores, contra as privatizações em Sergipe, por uma educação de qualidade, dignidade no trabalho e vida decente para os trabalhadores, pelo direito a ter direitos, por uma legislação comprometida com o povo; por cultura, desenvolvimento e inclusão social; por uma igreja mais avançada, mais preocupada com o social e menos conservadorista; e por dignidade para todos os povos independentemente da nacionalidade”.