Última atualização em 04/12/2024 por Aclecio Prata
A Polícia Civil de Lagarto prendeu em flagrante, nessa terça-feira (3), um homem suspeito de aplicar golpes utilizando comprovantes falsos de transações Pix contra um supermercado local. A ação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pela Delegacia Regional de Lagarto, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado José Janiel, o suspeito realizava compras por meio de um aplicativo e solicitava a chave Pix do estabelecimento. Após isso, criava comprovantes de pagamento falsos e os enviava ao supermercado para enganar os vendedores.
“Até o momento, já foram identificadas pelo menos 14 compras fraudulentas feitas pelo suspeito. Os produtos adquiridos eram entregues em endereços variados e posteriormente revendidos ou consumidos pelo próprio golpista”, explicou o delegado.
O flagrante aconteceu quando o suspeito tentou adquirir duas caixas de cerveja com o mesmo método fraudulento. O supermercado, desconfiado, acionou a polícia, que prendeu o homem no momento da entrega da mercadoria.
As investigações continuam para apurar se o suspeito agia com cúmplices, identificar outras possíveis vítimas e calcular o prejuízo total causado ao estabelecimento.
A Polícia Civil reforça o alerta para que comerciantes redobrem a atenção em transações via Pix e que casos semelhantes sejam denunciados. Informações sobre crimes podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia no telefone 181, com garantia de sigilo.