Última atualização em 19/12/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Um homem morreu e outros dois foram presos durante uma ação conjunta entre a Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto e o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), que resultou na localização de um investigado por roubo e homicídio durante cumprimento de mandado de prisão em Lagarto. A ação ocorreu na última sexta-feira, 15, mas a informação foi divulgada pela SSP nesta segunda-feira, 18.
De acordo com o delegado Bruno Alcântara, que esteve à frente da investigação que iniciou há dois meses e identificou um dos principais suspeitos de realizar roubos na cidade de Lagarto, o suspeito agia sempre com muita violência durante os roubos, agredindo as vítimas e efetuando disparos para o alto com a intenção de provocar pânico nas vítimas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito reagiu à abordagem policial, disparando contra as equipes. Houve confronto, e o suspeito foi atingido, sendo socorrido ao hospital, mas não resistiu e morreu. Ele era egresso do sistema prisional.
O suspeito também era investigado por praticar duas tentativas de homicídio recentemente na cidade de Lagarto, sendo que uma das vítimas está internada em estado grave. Durante a ação, dois outros suspeitos foram presos em flagrante, um por posse de arma e outro por tráfico de drogas. Foram apreendidas drogas e armas.