Idoso de 70 anos é a sexta vítima a vir a óbito após desabamento e explosão em residencial de Aracaju

A vítima teve 90% do corpo queimado


Última atualização em 06/01/2024 por Ítalo Duarte

Por SE79,

Morreu nesta quinta-feira, 4, a sexta vítima da explosão seguida de desabamento em um residencial no bairro Santo Antônio, em Aracaju. O homem, de 70 anos, estava hospitalizado desde o dia 31 de dezembro, data do desabamento, e veio à óbito no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

De acordo com informações cedidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o idoso teve 90% do corpo queimado e já chegou ao Huse entubado, onde foi avaliado e depois submetido a procedimento cirúrgico. 

“Após procedimento cirúrgico, o paciente foi admitido na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), por volta das 17h30, com 90% da área corpórea queimada. Ele estava sob os cuidados intensivos da UTQ do Huse e seguindo os protocolos de forma precoce para manutenção da vida. No entanto, o paciente não resistiu às complicações e evoluiu ao óbito”, informou a SES por meio de nota.

A explosão

A explosão ocorreu no dia 31 de dezembro, ocasionada por vazamento de gás, mas a perícia que ainda está em andamento irá delimitar a dinâmica desse fato que desencadeou também o desabamento.

De acordo com os órgãos que atuaram na operação de busca e salvamento, o imóvel não tinha atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, o que impedia emissão de alvará de funcionamento. Portanto, mantinha pessoas morando nas habitações de forma irregular. Dos 44 imóveis, 16 desabaram, causando a morte de seis pessoas. Outras 14 foram resgatadas com vida.

Compartilhar Notícia

Share this post