Jucese promove seminário sobre Inovação e Empreendedorismo em Sergipe


Última atualização em 24/10/2024 por Henrique Andrade

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese), em parceria com a Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação de Sergipe (Seplan), Instituto Euvaldo Lodi (IEL Sergipe), Conselho Regional de Economia e Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou nessa segunda-feira, 21, mais uma ação da Escola de Negócios. O evento, intitulado ‘Seminário: Inovação, Empreendedorismo e Ambiente de Negócios em Sergipe – Riscos e Oportunidades’, foi direcionado aos alunos do curso de Ciências Econômicas da UFS.

O seminário teve como objetivo principal fomentar o debate sobre as novas tendências em inovação e empreendedorismo, além de discutir o ambiente de negócios no estado de Sergipe. O Superintendente do IEL/SE, Rodrigo Rocha, e o superintendente de programação econômica da Seplan compartilharam suas experiências e conhecimentos, proporcionando aos estudantes uma visão prática e atualizada do mercado.

Durante o evento, os palestrantes destacaram a importância da inovação como motor do desenvolvimento econômico e incentivaram os alunos a explorarem novas ideias e oportunidades de negócios. “Foi uma experiência enriquecedora. Discutimos sobre as novas tendências dentro do estado e como podemos contribuir para o crescimento econômico”, comentou João Silva, aluno do curso de Ciências Econômicas.

A iniciativa da Jucese reforça o compromisso com a formação de futuros profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mercado e promover o desenvolvimento econômico em Sergipe. “Discutimos hoje as perspectivas de crescimento e negócios em Sergipe com os alunos do Departamento de Economia. Essa iniciativa da Jucese, em parceria com outras instituições, é fundamental, pois dissemina conhecimento sobre temas relevantes para a sociedade, muitas vezes pouco abordados na academia”, completou o superintendente do IEL/SE, Rodrigo Rocha.

Escola de Negócios da Jucese

A Escola de Negócios, que tem como finalidade fornecer capacitações sobre economia e educação empresarial, visa promover cada vez mais a cultura empreendedora no estado. Esse trabalho está sendo realizado por meio de cursos de curta duração, seminários, workshops e palestras gratuitas nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, finanças, contabilidade, direito empresarial e inovação, com os quais a Jucese visa capacitar os seus contribuintes e usuários.

Este ano, a autarquia já realizou diversas ações por meio da Escola de Negócios. Entre elas, destacam-se o curso sobre legislação cooperativista e a palestra ‘Imersão Jucese’, destinada aos alunos de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. Ainda este ano, a Jucese pretende lançar mais um seminário, com o objetivo de manter a promoção à educação empresarial e ao empreendedorismo em Sergipe.

Compartilhar Notícia

Share this post