Juntas comerciais se reuniram em Sergipe para o fortalecimento do ambiente de negócios

O encontro trouxe discussões sobre temas ligados à simplificação do registro empresarial


Última atualização em 21/06/2024 por Diego Mota

Por SE79,

No compromisso de simplificar e desburocratizar o registro empresarial do país, aconteceu na quarta e quinta-feira (19 e 20), em Aracaju, a Reunião Ordinária de presidentes das Juntas Comerciais do Brasil, promovida pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) em parceria com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese).

O encontro contou com a participação de presidentes e vice-presidentes de 26 juntas comerciais e suas respectivas delegações, do Secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, Maurício Juvenal, da Presidente da Fenaju, Gregória Benário, autoridades do Governo de Sergipe e da sociedade empresarial do estado, dentre outras autoridades.

O evento destacou o momento de ascensão econômica e melhoria do ambiente de negócios em Sergipe. O estado vem batendo recordes nacionais em celeridade no registro mercantil e lidera o ranking de competitividade no Brasil. Esses resultados são fruto dos investimentos realizados pelo Governo, por meio da Jucese, com o objetivo de reduzir a burocracia no ambiente de negócios para os cidadãos.

Foram abordados temas importantes sobre os processos de registro mercantil e integração das juntas comerciais, através das novas tecnologias. As discussões durante o evento terão impacto no andamento do registro empresarial e na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Todas as juntas comerciais do Brasil trabalham em união, por meio da Fenaju, com o objetivo de oferecer o melhor serviço ao usuário. Esta edição do Encontro Nacional das Juntas Comerciais consolida resultados e melhorias no registro mercantil nos últimos meses.

Compartilhar Notícia

Share this post