Justiça prorroga afastamento de prefeito de Aquidabã por mais 90 dias


Última atualização em 28/11/2024 por Henrique Andrade

O Poder Judiciário determinou a prorrogação, por mais 90 dias, do afastamento cautelar do prefeito de Aquidabã, Francisco Francimário Rodrigues de Lucena, conhecido como Dr. Mário Lucena, investigado por crimes contra a administração pública. A medida também foi estendida a um engenheiro civil do município, ambos proibidos de frequentar espaços públicos e instalações municipais durante o período.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público de Sergipe (MPSE), que apontou irregularidades cometidas pelo gestor logo após sua suspensão inicial, em agosto, incluindo autorizações suspeitas de pagamentos fora do horário administrativo. Além disso, o prefeito teria se escondido para evitar a intimação da decisão judicial.

Os investigados são acusados de crimes como organização criminosa e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação “Societas Illicita”, deflagrada em julho pelo MPSE em parceria com forças policiais. Para o Judiciário, a continuidade das ações dos investigados representa risco à eficácia das investigações, justificando a prorrogação das medidas cautelares.

Compartilhar Notícia

Share this post