Última atualização em 20/01/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79
Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa que atua na Bahia morreu em confronto com a polícia, nesta sexta-feira, 19, em Nossa Senhora do Socorro, durante uma ação da Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), para cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.
De acordo com as investigações policiais, o suspeito, além de ter cometido o homicídio, é responsável por gerenciar ações criminosas de uma facção baiana. Ele dava ordens aos comparsas residentes no estado baiano enquanto morava na Grande Aracaju.
Segundo a polícia, quando os policiais deram voz de prisão ao homem, ele reagiu, utilizando uma arma de fogo. Houve um confronto e o suspeito acabou sendo ferido e levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas evoluiu a óbito.
Após a ação, os policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha realizaram buscas na residência do suspeito, no município de Barra dos Coqueiros, onde encontraram um tablete com aproximadamente 1kg de maconha.