Última atualização em 02/03/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79,
Uma criança de apenas 5 anos, que mora no município de Malhada dos Bois, foi levada por engano para o município de Muribeca. Segundo a mãe da criança, este foi o segundo erro envolvendo o transporte escolar, a mesma criança também já foi esquecida no ônibus e levada para a garagem. Os fatos ocorreram em dias seguidos, na terça,27, e quarta-feira, 28, desta semana, as informações foram divulgadas pelo portal G1.
Segundo a mãe da criança, o primeiro erro foi registrado na terça-feira, quando o menino demorou a chegar em casa e ao procurar saber onde ele estava, a mãe foi informada de que a criança havia adormecido no ônibus, ninguém notara, e fora levada para a garagem. No dia seguinte, quarta-feira, o segundo erro foi registrado: o menino foi levado para o município vizinho por engano. “Eu recebi uma foto no celular de uma mãe me mostrando que meu filho estava lá”, disse a mãe em entrevista ao G1.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Mônica Almeida, há um cuidador em cada ônibus que faz o transporte escolar de crianças dos povoados para a sede do município, e que a criança adormeceu em uma das poltronas, o que não foi percebido pela cuidadora. Segundo ela, era o primeiro dia de aula e o motorista se deu conta de que a criança estava no veículo quando fazia a inspeção, já na garagem. Neste momento, segundo a secretária, a criança foi levada para casa pelo mesmo.
Já com relação ao episódio em que a criança foi levada para o Povoado Visgueiro, no município de Muribeca, quando deveria ter sido deixada em outro local, a secretária informou que a criança entrou no veículo errado, e que isso foi percebido quando o ônibus chegou no Povoado Visgueiro. Após este momento, segundo ela, a criança foi levada em segurança para casa da família.
Com informações do G1 Sergipe