Última atualização em 22/10/2024 por Diego Mota
Por SE79,
A poucos meses do término do mandato da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, além da interrupção de serviços essenciais, relatos sobre a escassez de merenda em creches e escolas do município têm se multiplicado.
Para se ter uma ideia, alguns servidores estão arcando com a compra de alimentos para garantir a alimentação dos estudantes.
É o caso da merendeira de uma creche, que pediu para não ser identificada, e descreveu o cenário de incerteza: “Pediram para eu levar açúcar. Já os alunos estão enjoados de tanto comer cuscuz. Amanhã será mingau, e depois não sabemos como será até o final do ano.”
Ela também mencionou que, em muitos casos, os poucos alimentos disponíveis são improvisados durante o turno da manhã, mas acabam faltando no período da tarde.
Em setembro deste ano, os estudantes da Escola Municipal Monsenhor Daltro foram dispensados das aulas por falta de merenda, situação que vem se repetindo em outras unidades de ensino.
Ao longo da administração da prefeita Hilda Ribeiro, a questão da segurança alimentar nas creches e escolas tem sido alvo de críticas constantes, expondo a fragilidade das políticas públicas voltadas à alimentação nas instituições de ensino de Lagarto.