Montagem da estrutura do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, está em fase final

Espaço se divide em duas áreas: a externa, onde é preparada a Vila do Forró, e a interna, onde acontecem os shows.


Última atualização em 30/05/2023 por Ítalo Duarte

Por ASN

Os preparativos para os 31 dias de forró no Arraiá do Povo estão a pleno vapor. Quem vai à Praça de Eventos, na Orla de Atalaia, percebe que a estrutura da festa está em fase final de montagem. As apresentações artísticas começam nesta quinta-feira, dia 1º de junho e se estendem até 1º de julho. Os 40 artistas nacionais e mais de 100 sergipanos selecionados para o evento se revezarão entre os palcos Rogério, Barracão da Sergipe e Coreto da Marluce.

O Arraiá do Povo está dividido em duas áreas. Na parte externa, próximo à Delegacia no Turismo, ficará a Vila do Forró, que conta com programação cultural, trios pé de serra e concurso de quadrilha, no Barracão da Sergipe e Coreto da Marluce. É também na Vila onde ficará uma praça de alimentação, posto médico, Samu 192 Sergipe, artesanato e cordel. Já na área interna foi montada a Arena de Shows, onde, após revista, os forrozeiros curtirão as 40 atrações nacionais e mais de 100 locais, no Palco Rogério. A arena tem capacidade para 20 mil pessoas, o que significa que, por questões de segurança, os portões fecharão assim que for atingida a capacidade limite.

Os camarotes também foram erguidos na arena, incluindo um exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs). Os bares e restaurantes credenciados para comercializar na parte interna já estão posicionados, e os esperados 64 ambulantes contemplados já estão devidamente credenciados. Além de manter a tradição, a montagem da Vila do Forró visa atender às pessoas que eventualmente não consigam entrar na Arena de Shows ou prefiram algo mais tranquilo na parte externa.

De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a expectativa é que a ocupação na rede hoteleira na época atinja 100%, a começar em 1º de junho. “Todos os hotéis já estão praticamente lotados para o mês inteiro, diferentemente dos outros anos, que só enchiam entre 25 e 30 de junho. Este ano, a procura aumentou bastante já para o dia 1° e, com a intensificação da divulgação a partir desta semana em outros estados, esperamos aumentar essa marca”, disse Gustavo Paixão, diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Calendário junino

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Setur, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom), organiza os festejos juninos em Sergipe, com o objetivo de posicionar o estado entre os principais roteiros turísticos do país, apoiado no lema ‘Sergipe é o País do Forró’.

O calendário dos festejos juninos é formado pela ‘Segundona do Turista na Rua São João’, concurso para ‘Escolha do Rei e Rainha do Milho’, ‘Salva Junina’, ‘Encontro Nordestino de Cultura 2023’, ‘Arraiá do Povo’, ‘Arrastapé do 18 do Forte’, ‘Concurso de Quadrilha do Gonzagão’ e a ‘Gonzagada’. Serão mais de 30 dias de forró, com mais de 250 atrações em cinco pontos da capital, além do interior. Todas as ações com datas, local e horário estão disponíveis no site sergipepaisdoforro.com.br.

Compartilhar Notícia

Share this post